Óleo de coco hidrata, mas não deve ser aplicado puro no cabelo - A Morena

Óleo de coco hidrata, mas não deve ser aplicado puro no cabelo

08:51






óleo de coco tem inúmeros benefícios para o cabelo. Rico em vitamina E, ele é um poderoso hidratante que age na estrutura interna do fio, reconstruindo-o e fortalecendo-o. 
Ideal para cabelos secos e sem vida, o óleo é capaz de proporcionar brilho e maciez às madeixas, se usado da maneira correta.

A diferenca entre a ação do óleo de coco e a do silicone para cabelo. De acordo com uma esoecialista, o último atua na cutícula do pelo, que é sua porção mais externa e o seu efeito é a sensação de fios mais macios instantaneamente. Diferente do silicone, ele não vai formar aquela sensação de hidratação momentânea. Seu objetivo não é lubrificação, pois ele é totalmente absorvido pelo fio. 


Justamente por conta disso, o produto, assim como todos os outros óleos vegetais, não deve ser aplicado puro no cabelo. “Ele não tem aderência. O óleo de coco pode ser usado em algum cosmético, como acessório. Ele deve estar dentre os componentes de uma máscara de hidratação, condicionador, shampoo, etc.”, afirma.

Porém, não basta apenas misturar algumas gostas do óleo em uma solução hidratante e aplicá-la no cabelo. Segundo explica Dra, o produto sofre modificações na indústria para que seja integrado aos outros componentes, garantindo sua eficácia no tratamento.
“Todos os condicionadores e máscaras contêm algum tipo de óleo, em maior ou menor quantidade. A indicação é usar os produtos com maior concentração nos fios mais espessos, e os de menor concentração nos mais oleosos. “O mais indicado é testar os diferentes produtos e analisar seu resultado, observando se o cabelo ficou muito pesado ou oleoso”, recomenda.
Tenha em mente que, se usados em excesso, o óleo de coco e as máscaras de hidratação podem provocar o efeito oposto ao desejado, ressecando e enfraquecendo os fios.

You Might Also Like

0 comentários

Blog Archive

Gostam do blog?

O blog merece um canal no Youtube?

Qual ou quais?