Cuidados com os cabelos antes e depois da piscina - A Morena

Cuidados com os cabelos antes e depois da piscina

22:38




Olá girlys, com o verão a chegar e com este calor só apetece dar um mergulho na piscina não é? Pois mas o nosso cabelo sai prejudicado devido ao cloro da piscina. Com isso, o cabelo fica ressecado, sem brilho e mais propenso a queda. E o contato prolongado com a água danifica o couro cabeludo.
Querem saber o que fazer para ajudar a proteger?

Por que o cloro é tão prejudicial à saúde dos fios?
O cloro é uma substância química utilizada para deixar a água da piscina sempre limpa e promover a proteção da água contra algas e possíveis micro-organismos que podem causar doenças ou decompor a matéria orgânica. Apesar de ser ácido, o cloro, por si só, nem é tão perigoso assim aos fios. O que o torna mais nocivo à saúde dos cabelos é a mistura dele com a água da piscina.
Cuidados com os cabelos antes e depois da piscina
Antes: lave o cabelo no chuveiro e aplique um leave-in. Coloque a touca para manter o produto nos fios. A ideia é “encharcar” o cabelo com água limpa, assim ele vai absorver menos a água com cloro.
Depois: lave a cabeça em água fria ou morna com seus produtos habituais logo que sair da piscina. A cada 15 dias, use um xampu anti-resíduos para remover substâncias químicas acumuladas no cabelo.
Gostaram da dica? Agora já sabem,protegam os vossos cabelos!

You Might Also Like

0 comentários

Blog Archive

Gostam do blog?

O blog merece um canal no Youtube?

Qual ou quais?