DICAS|CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO E SAUDÁVEL - A Morena

DICAS|CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO E SAUDÁVEL

09:00


Dicas para o cabelo crescer mais rápido e saudável 

Comer mais alimentos ricos em proteínas    

Os alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte são importantes para o crescimento do nosso cabelo tal como vitaminas. 

Massajar o couro cabeludo ou pentear o cabelo  

Durante a lavagem dos fios, deve-se fazer uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos porque isto aumenta a circulação sanguínea  favorecendo o crescimento dos cabelos. Quem não lava os cabelos todos os dias pode pentear os cabelos durante alguns bons minutos, diariamente, porque  também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo.  

Usar corretamente o condicionador

Não se deve colocar condicionador na raiz porque isso dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios. Por isso deve-se aplicar o condicionador e o creme sem lavar, no mínimo, 4 dedos após a raiz do cabelo.

Prender o cabelo

Prender o cabelo fazendo um rabo de cavalo ou uma trança, por exemplo, exerce uma pressão moderada nos fios que pode facilitar o crescimento, mas é preciso ter cuidado porque, se houver muita pressão, o cabelo pode quebrar ou cair. Também não se deve atar o cabelo com ele molhado porque pode causar quebra.

Hidratar o cabelo 1 vez por semana

Hidratar o cabelo semanalmente com uma máscara adequada para o vosso tipo de cabelo é importante para que o cabelo cresça bonito e não fique danificado. Após lavar os fios com shampoo e condicionador, devem enxaguar muito bem, até que não fique nenhum resíduo nos cabelos porque estes podem dificultar o crescimento dos cabelos.



 Vejam qual o vosso tipo de cabelo e como cuidar dele

 

 

You Might Also Like

0 comentários

Blog Archive

Gostam do blog?

O blog merece um canal no Youtube?

Qual ou quais?